Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 19 de Abril de 2014 às 09:34
Por: Marlenne Maria com Gilvan Melo

    Imprimir


Gilvan Melo/Rádio Pioneira

Na noite de 5ª-feira (17) a Polícia Militar realizou operação em vários bairros de Tangará da Serra, apreendendo veículos irregulares e autuando os condutores. Segundo o Major Marins, que comandou pessoalmente a operação, o intuito é prevenir os acidentes com motocicletas que ultimamente em Tangará estão com índices elevados, além de combater o tráfico de drogas e prevenir outros crimes.

“Infelizmente os traficantes utilizam as motos para a entrega de drogas e também em possíveis homicídios, as pessoas usam amoto como veículo para se evadir do local porque ela é rápida, dinâmica e a manutenção é barata”, explicou o Major. Segundo ele, o foco principal das operações são motocicletas, mas automóveis em situação irregular também são apreendidos.

Para o trabalho da PM durante o feriadão de Páscoa, o policiamento com moto patrulhamento foi reforçado e está sob o comando de um aspirante que tem curso em moto patrulhamento. “A intenção é retirar motos de circulação e quebrar o tráfico de drogas. ‘Quebrar as pernas’ dos traficantes, como costumamos dizer”, explica o comandante.

IRREGULARIDADES – O Comandante da PM destacou o alto índice de irregularidades identificadas principalmente em relação às motocicletas. “Aqui em Tangará eu percebo que cerca de 80% dos condutores de motocicletas estão irregulares. Ora sem CNH, ora com documentação atrasada e com aquele argumento sem futuro, improcedente de que ‘eu sou trabalhador’. A lei não faz exceção para trabalhador. E trabalhador: essa é obrigação sua, minha de toda pessoa de bem é ser trabalhadora. É pagar seus impostos e andar com a documentação em dia”, destacou o Major Marins.

Ele lembrou que quando o condutor faz a habilitação, passa por um processo de avaliação, tanto prática quanto teórica. “Aí a pessoa pensa que simplesmente compra uma moto e pode sair pilotando. Não passa por estes processos e fica aí nas ruas matando os outros ou se matando. Eu não aceito este tipo de argumento. Não procede. Se não tem dinheiro para pagar o documento não é problema meu. Junta o dinheiro ou pega ônibus, ou vai a pé. Não vou deixar que se transformem em kamikazes, porque estas motos se transformam nisso, como os japoneses que suicidavam na guerra. Não vou deixar que isto aconteça aqui: estas motos que saem matando os outros”.

COMANDO MÓVEL – Durante a operação, foi utilizado o veículo de comando móvel da PM. O comando Móvel faz parte do ENAFROM, convênio com o Governo Federal com municípios da região de fronteira. “Estamos utilizando este veículo para atuar na formalização das notificações e multas”, explicou o Major.





Fonte: Rádio Pioneira

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/393657/visualizar/