Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 19 de Abril de 2014 às 14:15
Por: ISA SOUSA

    Imprimir


Tomaz Silva
Dona Francisca: benzedeira fará uma oração para Chapada dos Guimarães
Dona Francisca: benzedeira fará uma oração para Chapada dos Guimarães

A ausência do Poder Público em ações nos setores considerados essenciais para a população de Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte da Capital) será motivo de um protesto “diferente”: os moradores vão benzer a cidade.

O ato será feito pela benzedeira oficial do município, a dona Francisca, durante o Sarau Poesia & Música, na Sala da Memória, neste domingo (20). 

Ao MidiaNews, a idealizadora do evento, empresária e atuante no Conselho Municipal de Cultura, Ana Maria Lopes, afirmou que a intenção é reativar o Conselho e, ao mesmo tempo, chamar a atenção do poder público para os problemas que estão acontecendo na cidade. 

Reprodução

“Queremos acordar a população e a fundamentação usada para isso é curar um pouco essa cidade, fazer movimentos de renovação de energia. Chapada está o retrato do abandono”, afirmou. 

“Agora mesmo, há um colchão de casal jogado no meio da praça central e, onde existe um parque infantil, os carros têm usado como estacionamento. Isso sem contar a falta de estrutura, o excesso de buracos e de lixo. E quem tem agido? Nós, enquanto sociedade civil. Sem dúvida, estamos na pior gestão que já passou por aqui”, completou.

Além de Ana Maria, o evento também contará com a parceria da Neon/Bordadeiras da Chapada. 

Ao site, uma das bordadeiras, Louriza Soares Boadaid Yule, afirmou que a aceitação para o evento tem sido grande e a intenção é divulgá-lo ao máximo. 

“Chapada está passando por um período horrível e o povo está com uma energia de desânimo. Por isso mesmo a dona Francisca vai benzer a cidade. Vamos fazer algo de dentro pra fora, com os moradores daqui. Obviamente que quem quiser chegar será bem vindo. O momento é de energia boa, para ver se ao menos os ânimos melhoram e o poder público olhe para nos”, disse. 

Serviço

O que: Sarau Poesia & Música – Chapada dos Guimarães

Data: 20 de abril

Horário: das 18h às 20h

Local: Rua Quinco Caldas, 192, no Centro de Chapada dos Guimarães.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/393670/visualizar/