Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 19 de Abril de 2014 às 10:33

    Imprimir


Deputado Ademir Brunetto deixa CCJ e Emanuel Pinheiro assume cargo de titular
Deputado Ademir Brunetto deixa CCJ e Emanuel Pinheiro assume cargo de titular

As novas composições das comissões permanentes da Assembleia foram publicadas no último dia 10, no Diário Oficial, no entanto, a protelação para definir os presidentes e vices dos grupos compromete a continuidade da apreciação de matérias importantes, como a que prevê a reestruturação do plano de saúde dos servidores, MT Saúde. A indefinição segue mesmo após quase três meses do retorno do recesso parlamentar, de fim de ano. A disputada Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), na qual a falta de um líder foi apontada como responsável pela não votação do projeto referente ao convênio médico estadual, sofreu apenas uma alteração com a saída do deputado Ademir Brunetto (PT) e a entrada de Emanuel Pinheiro (PR) para o grupo dos membros titulares.

No início do ano, quando os parlamentares voltaram das férias, o petista havia manifestado o interesse de permanecer como titular da Comissão. À época, chegou a afirmar que a “briga” interna era grande para definir quem faria parte da CCJ. “É uma disputa de leões porque é uma comissão importante e projetos relevantes passam por ali. Então, todos querem participar”.

Agora, Brunetto diz ter reconsiderado a questão e mudado de opinião. Ele retirou o nome de todas as comissões que participava para se dedicar ao último ano de mandato e às articulações relativas à eleição. “Para mim, comissão exige compromisso de participação efetiva. A maioria coloca o nome e não participa. Não quero fazer isso. E a CCJ é escola de formação. Acho que todos deveriam participar”.

Além de Emanuel, também são titulares da CCJ os deputados Alexandre Cesar (PT), Dilmar Dal Bosco (DEM), Walter Rabello (PSD) e Sebastião Rezende (PR). Para a suplência foram escolhidos Ezequiel Fonseca (PP), Teté Bezerra (PMDB), Pedro Satélite (PSD), Ondanir Bortolini, o Nininho, e João Malheiros, ambos do PR. Na composição antiga, eram suplentes não só Emanuel, como também Airton Português (PSD), Guilherme Maluf (PSDB), Romoaldo Júnior (PMDB) e Luciane Bezerra (PSB).

A escolha dos membros titulares que ocuparão os cargos de presidente e vice de todas as comissões permanentes deve ser feita somente na próxima semana. Ao todo, o Legislativo possui 14 comissões, que são especializadas desde Infraestrutura Urbana e de Transporte até Direitos Humanos, Cidadania e Amparo à Criança, ao Adolescente e ao Idoso.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/393690/visualizar/