Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Agronegócios
Domingo - 20 de Abril de 2014 às 14:47
Por: MAURíCIO HUGO

    Imprimir


Até mesmo a eficiência e a sustentabilidade do sistema de plantio direto estão em risco pela ameaça de uma infestação incontrolável de plantas daninhas, como a buva e o capim-amargoso, as duas de maior e mais grave incidência no Estado de Mato Grosso do Sul.

O assunto ervas daninhas foi motivo de um encontro de jornalistas especializados das regiões Sul e Centro-Oeste, na terça-feira, dia 11, com o professor Mauro A. Rizzardi, da Universidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. Também presentes dois produtores da região, um pequeno e um médio, e técnicos da Dow AgroSciences.

Em Mato Grosso do Sul, depois do encontro no Sul do País, o Correio Rural ouviu o pesquisador da área de Plantas Daninhas da Embrapa Agropecuária Oeste, de Dourados, Germani Concenço, que, igualmente, alertou para os riscos de um descaso, ou de um manejo errado, ou de um mau controle de plantas daninhas como a buva e o capim-amargoso.

Só para que se tenha uma dimensão da capacidade de infestação da buva, uma planta (pé) dessa daninha pode produzir 100 mil sementes, que são muito pequenas e leves, e por isso podem ser levadas pelo vento a distâncias de 40 ou até 60 quilômetros.





Fonte: Correio do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/393719/visualizar/