Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 20 de Abril de 2014 às 16:24

    Imprimir


O motorista do acidente ocorrido durante procissão na sexta-feira (18), em Manaus, na Zona Centro-Oeste, não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para caminhão. O acidente provocou a morte de três pessoas. O condutor não é habilitado para dirigir carro de grande porte, segundo informações do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM). O homem, de 49 anos, tem CNH da categoria B destinada apenas à condução de carros de passeio. O Detran informou ainda que o veículo foi modificado ilegalmente. Três pessoas seguem internadas em hospitais na capital.

O condutor deveria possuir CNH de categoria C que, segundo o Código de Trânsito Brasileiro, autoriza o motorista a dirigir veículo motorizado utilizado em transporte de carga com peso bruto total de até 3,5 mil quilos.

Segundo o Detran-AM, o veículo foi modificado ilegalmente. O documento do carro aponta que se trata de um caminhão com carroceria aberta para carga. Porém, o veículo passou por modificações e foi transformado em um carro de som. A legislação de trânsito prevê multa para o motorista e para a empresa proprietária do veículo pela mudança não autorizada.

Não há multas no registro do caminhão, segundo departamento de trânsito, que está em nome de uma empresa localizada no bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus. O veículo foi apreendido no dia 12 de abril do ano passado devido a um licenciamento vencido. Quatro dias depois, o caminhão foi liberado do parqueamento do Detran.

Após o atropelamento dessa sexta, o caminhão retornou ao parqueamento do órgão para a realização de perícia pelo Instituto de Criminalística da Polícia Civil. O prazo para conclusão do laudo é de 30 dias, mas devido a repercussão dos atropelamentos, o diagnóstico deve ser divulgado nas próximas semanas.

O motorista do carro de som vai responder por homicídio culposo no trânsito, quando não há a intenção de matar, segundo a Polícia Civil do Amazonas. Por volta das 10h20 deste sábado (19), o motorista permanecia detido no 10º DIP. A assessoria da Polícia Civil informou que ele deverá ser encaminhado à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, já que o crime é inafiançável.

Acidente

Um carro de som que participava de uma procissão na tarde desta Sexta-Feira Santa perdeu o controle e atingiu fiéis que participavam do evento. O acidente ocorreu por volta das 17h, na Zona Centro-Oeste da capital. Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a colisão resultou em 11 vítimas. Duas delas morreram no local do acidente e uma senhora faleceu quando era levada ao Serviço de Pronto Atendimento do Alvorada.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/393724/visualizar/