Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 20 de Abril de 2014 às 17:22

    Imprimir


O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, defendeu nesta semana uma governança global da internet sem dependência dos Estados Unidos.

Esse será um dos temas abordados na Conferência NET Mundial, que ocorre nos dias 23 e 24 de abril em São Paulo.

"Nossa crítica está ligada ao fato que a internet está muito concentrada nos Estados Unidos, os servidores estão todos no hemisfério norte e, frente a isso, se requer "infraestrutura" nos outros países", declarou Bernardo durante um encontro com a imprensa estrangeira em Brasília. 

O Encontro Multissetorial Global sobre o Futuro da Governança da Internet, conhecido como NET Mundial, surgiu depois das múltiplas denúncias sobre espionagem internacional e o Brasil.

As revelações do ex-analista da NSA (Agência de Segurança Nacional) Edward Snowden fizeram que o Brasil adotasse novas medidas sobre o assunto. Os documentos revelados indicaram que a presidente Dilma Rousseff e empresas estatais, como a Petrobras, foram espionadas pelo governo de Washington.

Com as denúncias de Snowden, de acordo com Bernardo, "houve uma mudança de como a opinião pública passou a ver a internet e a necessidade de mudanças no sistema de governança existente".

Segundo o ministro, os Estados Unidos devem participar da reunião com uma delegação governamental. 





Fonte: FOLHAPRESS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/393726/visualizar/