Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 20 de Abril de 2014 às 17:56

    Imprimir


A Síria enviou para fora do país ou destruiu cerca de 80% de seu material de armas químicas declaradas, disse neste sábado (19) a chefe da equipe internacional que supervisiona o processo de desarmamento.

Sigrid Kaag, coordenadora especial da missão conjunta das Nações Unidas e da Organização para a Proibição de Armas Químicas (Opaq), disse que, se o ritmo se mantiver, a Síria deve ser capaz de cumprir o seu prazo de entregar todos os agentes químicos declarados até 27/4.

"O ritmo renovado dos movimentos é positivo e necessário para assegurar o progresso no sentido de um prazo apertado", disse Kaag.

O presidente sírio, Bashar al-Assad concordou com os Estados Unidos e a Rússia para se desfazer das armas químicas - um arsenal que Damasco nunca havia reconhecido formalmente - depois que centenas de pessoas foram mortas em um ataque com gás sarin nos arredores da capital, em agosto passado.

Washington e seus aliados ocidentais disseram que as forças de Assad espalharam o agente, no pior ataque químico do mundo em um quarto de século. O governo culpou o lado rebelde na guerra civil da Síria, que está agora em seu quarto ano.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/393728/visualizar/