Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Domingo - 20 de Abril de 2014 às 22:18
Por: LISLAINE DOS ANJOS

    Imprimir


O governador Silval Barbosa (PMDB) voltou a afirmar, na sexta-feira (11), que a Arena Pantanal será inaugurada até o dia 26 deste mês, dia em que o estádio recebe o jogo entre Luverdense e Vasco, válido pela Série B do Campeonato Brasileiro 2014.

A previsão é de que a solenidade aconteça durante uma visita da presidente Dilma Rousseff (PT) a Cuiabá, agendada para o dia 24 deste mês.

“A presidente Dilma confirmou sua presença em Cuiabá no dia 24 de abril. Já está pré-agendada e a equipe dela chega na terça-feira (15)”, afirmou.

"A presidente Dilma confirmou sua presença em Cuiabá no dia 24 de abril. Já está pré-agendada e a equipe dela chega na terça-feira (15)" A declaração foi dada durante a liberação do trânsito sobre o viaduto que compõe o Complexo Viário do Tijucal, que liga a BR-364 à Avenida Fernando Corrêa da Costa, na região do Coxipó.

A inauguração simbólica do estádio estava prevista para o dia 28 de março passado, quando a presidente estaria na Capital. 

No entanto, alegando estar “um pouco gripada” e “incompatibilidade de agenda”, Dilma cancelou a visita (leia mais AQUI).

Segundo o secretário da Copa, Maurício Guimarães, o estádio irá operar em seu segundo jogo-teste no dia 26, com capacidade total (mais de 41 mil lugares) e com a participação de técnicos do Comitê Organizador Local (COL) na organização do evento.

“Já temos quase 30 mil cadeiras instaladas hoje [ontem]. Até o dia 26, todas estarão instaladas”, disse.

Preparação para a Copa

Silval afirmou que pretende realizar outros testes no estádio de Cuiabá, antes de passar a obra para a gestão da Federação Internacional de Futebol (Fifa), prevista para o dia 23 de maio, quando a arena será preparada para receber quatro dos jogos da 1ª fase da Copa do Mundo, em junho.

Além do jogo Luverdense x Vasco, ele pretende realizar outros amistosos entre os times mato-grossenses. 

Um dos eventos já cogitados pelo Estado é comemoração do aniversário de 80 anos do Mixto, time da Capital.

"Já temos quase 30 mil cadeiras instaladas hoje (11). Até o dia 26, todas estarão instaladas" A obra

Com capacidade para quase 42 mil torcedores durante a Copa do Mundo – quando irá receber quatro jogos da primeira fase do torneio –, a Arena Pantanal tem sua construção orçada globalmente em R$ 570 milhões.

O gramado será estreado na Copa no jogo do dia 13 de junho, a partir das 18h, quando Chile e Austrália se enfrentam, na luta pela classificação no Grupo B.

O segundo jogo que irá acontecer na Capital será entre Rússia e Coreia do Sul, pelo Grupo H. A disputa acontecerá no dia 17 de junho, também a partir das 18h.

No dia 21 de junho, a partir das 18h, entrarão em campo, na Arena Pantanal, as seleções da Bósnia e Nigéria, pelo Grupo F.

O último jogo que acontecerá em Cuiabá será no dia 24 de junho, a partir das 16h, entre Colômbia e Japão, pelo Grupo C.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/393740/visualizar/