Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 23 de Abril de 2014 às 12:47

    Imprimir


Pelo segundo dia consecutivo, a BR-364, no perímetro urbano da cidade de Rondonópolis foi totalmente interditado. A informação é da Polícia Rodoviária Federal. Unidos em um só grupo, o manifesto reúne integrantes dos Movimentos dos Sem Terras (MST), Movimento dos Atingidos por Barragens (MTA).

A intervenção, de acordo com os líderes do movimento, tem como objetivo acelerar procedimentos de assentamentos no Estado pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Pelo menos 150 pessoas estão envolvidas no protesto que interditou a BR por cerca de dez horas na última terça-feira (23).

Em documento oficial de reivindicações, os sem terras exigem o assentamento de pelo menos 4 mil famílias, além de cobrarem ações de infraestrutura que possam beneficiar as áreas onde estão alojadas às famílias. Os manifestantes exigem a presença de um representante do Incra, de Brasília, para que possam encerrar o protesto já que argumentam que não estão mais dispostos a negociar com os representantes do órgão em Mato Grosso.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/393807/visualizar/