Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 23 de Abril de 2014 às 13:23

    Imprimir


A Presidenta da República, Dilma Rousseff e o Ministro da Educação, Henrique Paim, participam na quinta-feira, 24 de abril, da formatura de 1,2 mil estudantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em Cuiabá, Mato Grosso. A formatura irá ocorrer no Cenarium Rural, e contará com formandos do IFMT, da Secitec-MT, do Senar, Sest/Senat, Senai e Senac.

Mais de 200 estudantes dos campi Cuiabá, Cuiabá-Bela Vista, Pontes e Lacerda, Rondonópolis e São Vicente do Instituto Federal de Mato Grosso irão se formar nessa solenidade. Do extremo nordeste ao noroeste do Estado, o IFMT já formou estudantes do PRONATEC nos campi de Juína, Confresa, Cáceres e Sorriso.

Para o Reitor do IFMT, professor José Bispo Barbosa, a formatura representa um aprofundamento nos serviços prestados à sociedade, alcançando os mais variados segmentos sociais e servindo como um instrumento de capacitação e qualificação profissional. “Com essa formação, o estudante poderá vivenciar um universo de oportunidades”, destaca o Reitor.

O Pronatec, criado em 2011, tem o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a educação profissional e tecnológica e, até o final de 2014, ofertará 8 milhões de vagas. O programa atingiu, até o momento, a marca de 6,3 milhões de brasileiros atendidos em mais de 3.800 municípios.

Os órgãos de imprensa interessados na cobertura do evento devem solicitar o credenciamento de seus profissionais até as 10hs do dia 23 de abril 2014, IMPRETERIVELMENTE. Para se cadastrar é necessário acessar o site da Presidência da República – www.planalto.gov.br no botão de “credenciamento”.





Fonte: Da Assessoria/ IFMT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/393810/visualizar/