Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Agronegócios
Quarta - 23 de Abril de 2014 às 22:52

    Imprimir


Um caso de doença nervosa em um bovino em Mato Grosso, na região de fronteira com a Bolívia, está sendo investigado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Exames laboratoriais que confirmam a suspeita devem ficar prontos até o final de maio.

De acordo com nota do Mapa, durante fiscalização de rotina em um estabelecimento de abate foi detectada a suspeita de doença nervosa "em um "animal caído", durante a inspeção ante mortem". Com isso o Ministério acionou seu sistema de defesa animal para a averiguação do caso.

"Seguindo os procedimentos adequados para esses casos, o Mapa deflagrou seu sistema de vigilância de doenças nervosas para investigações epidemiológicas. Com isso, amostras do animal foram enviadas para um dos laboratórios agropecuários da rede nacional (Lanagro), de referência internacional, para elucidar a suspeita", explica o Ministério.

Segundo o Mapa, doenças nervosas em bovinos possuem diversos sinais clínicos e podem ser provocadas por diferentes motivos. "Por isso, é necessário recorrer a testes laboratoriais para um diagnóstico específico e conclusivo", frisa o Mapa.





Fonte: Agro Olhar

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/393846/visualizar/