Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 24 de Abril de 2014 às 07:42

    Imprimir


Após o boato de que haitianos teriam sido expulsos de Brasiléia, município ao Sul do Acre, por estarem contaminado com o vírus Ebola, doença que atinge alguns países da África Central, e estariam vindo para Mato Grosso, foi desmentido pelo Ministério da Saúde.

O texto alertando sobre tal situação foi espalhado por meio do aplicativo whatsapp, e causou espanto em muitas pessoas, que acreditaram no conteúdo.

Esta semana o Ministério da Saúde informou que não há suspeitas, muito menos, casos da doença confirmados no Brasil. Boletim da Organização Mundial de Saúde (OMS), também descarta a existência de casos do vírus no Haiti ou em qualquer país das Américas.

Os únicos países acometidos pelo surto da doença são Guiné, Libéria, Mali e Serra Leoa, todos situados na África Ocidental, segundo dados oficiais da OMS. É importante esclarecer que a OMS não faz nenhuma restrição de viagens aos países que registram casos da doença.

O Ministério da Saúde acompanha permanentemente a situação do vírus a partir de informes diários da OMS sobre os casos, assim como surtos de outras doenças que possam se constituir em evento de saúde pública de interesse internacional. (Com assessoria)





Fonte: Da Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/393862/visualizar/