Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 24 de Abril de 2014 às 09:32

    Imprimir


Quatorze das 17 obras prometidas pelo Governo do Estado e empreiteiras para serem entregues até 31 de maio apresentam um cronograma preocupante de execução. Dessas, quatro não ficarão prontas e outras 10 precisam ter os andamentos intensificados para que o prazo estipulado seja cumprido. É o que revelou o relatório da Comissão de Acompanhamento das Obras da Copa do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT).

A duplicação da Estrada da Guarita e da avenida Arquimedes Pereira Lima (Moinho), a implantação do coletor-tronco no córrego Mané Pinto e a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) são tidas como as quatro obras que não vão ser entregues dentro do cronograma. Segundo o conselheiro substituto João Batista de Camargo, o trecho do modal Aeroporto-Porto não estará em funcionamento durante o mundial.

O trecho foi prometido como o único a estar em funcionamento durante a Copa, porém, mesmo com uma estrutura pronta para receber trilhos, os vagões não devem sair do lugar. O conselheiro alega que é necessário um período de teste, e como não há tempo para isso, o VLT não será uma realidade para o período e a população não deve criar expectativas.

Já as trincheiras dos Trabalhadores, Santa Isabel e Santa Rosa estão entre as dez obras que precisam ter o ritmo intensificado para serem concluídas dentro do prazo.

Segundo o conselheiro, a trincheira do Santa Isabel precisa ser concluída o mais rápido possível tendo em vista que é uma das principais vias de acesso à Arena Pantanal. Por isso, o plano de obra na rotatória do Círculo Militar deve ser abortado para não gerar transtornos a 49 dias do mundial. Os Centros de Treinamento (COTs) também estão correndo risco de não ficar prontos.

O relatório também aponta a “total falta de planejamento”, já que vários serviços como terraplanagem e escavação estão sendo executados na época de chuvas. “Esses serviços deveriam estar concluídos por volta do mês de outubro de 2013, final do período seco. Se tivesse ocorrido dessa maneira, estaríamos com quase todas as obras já concluídas”, diz o documento.

O relatório na íntegra pode ser consultado no site do TCE. Até o Mundial, outros dois documentos devem ser divulgados pelo órgão.





Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/393877/visualizar/