Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Agronegócios
Quinta - 24 de Abril de 2014 às 15:43

    Imprimir


O Mais Irrigação promoverá o cadastramento e a georreferenciação dos perímetros irrigados de Propriá, Contiguiba-Pindoba e Betume, localizados no Estado de Sergipe. Coordenado pelo Ministério da Integração Nacional (MI) por meio da Secretaria Nacional de Irrigação (Senir) e executado pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), o programa destinou cerca de R$ 1,6 milhão para o serviço de georreferenciamento.

De acordo com informações da Codevasf, a ação ocorrerá em duas etapas. A elaboração do cadastro físico de reconhecimento deverá ser executada no prazo máximo de 90 dias, e a elaboração de cadastro físico-fundiário, agrícola, jurídico e econômico-social deverá ser concluído dentro de 180 dias.

O serviço vai contribuir para a regularização fundiária dos perímetros do Baixo São Francisco e abrange uma área de aproximadamente 15.500 hectares. “Com o georreferenciamento teremos dados mais precisos sobre áreas produtivas destes projetos, o que permitirá uma melhor gestão destes perímetros irrigados," assinala o secretário nacional de Irrigação do MI Miguel Ivan.

Mais Irrigação em Sergipe

O programa Mais Irrigação destinou R$ 102 milhões para serem investidos nos perímetros do Baixo São Francisco, em Sergipe. O programa já proporcionou a reabilitação dos canais de drenagem de Propriá, Cotinguiba/Pindoba e Betume, e a modernização do sistema de topografia. Atualmente, está em andamento a reabilitação dos canais de aproximação, que devem possibilitar o funcionamento das eletrobombas no máximo de sua capacidade e a pavimentação de corredores de escoamento dos três perímetros.





Fonte: Ministério da Integração Nacional

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/393904/visualizar/