Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 24 de Abril de 2014 às 21:47

    Imprimir


Getty Images
Márcio Chagas da Silva foi vítima de racismo no Campeonato Gaúcho deste ano
Márcio Chagas da Silva foi vítima de racismo no Campeonato Gaúcho deste ano

Márcio Chagas da Silva, eleito o melhor árbitro do Campeonato Gaúcho de 2014 e envolvido em polêmico caso de racismo na competição estadual, não apitará mais jogos de futebol. Nesta quinta-feira, ele anunciou que se aposentou dos gramados e também contou qual será o novo rumo que vai seguir na carreira: será comentarista de arbitragem da RBS TV, afiliada da TV Globo no Rio Grande do Sul.

De acordo com Márcio Chagas, a possibilidade de abandonar o apito passou a ser cogitada desde o lamentável ocorrido na partida entre Esportivo e Veranópolis, no dia 5 de março. Na ocasião, o árbitro sofreu insultos racistas por parte dos torcedores do time de Bento Golnçalves, que colocaram bananas no seu carro além de terem proferido ofensas como “macaco, ladrão safado e imundo”.

“A decisão veio a partir de uma reflexão juntamente com a minha família, nestas últimas duas semanas. E também a decisão de vir trabalhar na RBS. Não tinha como deixar escapar a oportunidade”, explicou Márcio Chagas da Silva, que garantiu que não foi apenas o caso de racismo que o fez abandonar a carreira de árbitro de futebol. “(A polêmica) me fez pensar, mas não que tenha modificado a minha postura. Todos os obstáculos servem para crescer”, confirmou.

A decisão de Márcio Chagas da Silva, porém, não é surpreendente. Em entrevista ao Terra há cerca de uma semana, ele já havia contado que pensava em se aposentar. Na ocasião, ele disse que não havia recebido apoio da Federação Gaúcha, e que os árbitros eram descartáveis na entidade.

O fim da carreira, entretanto, surge no momento em que Márcio Chagas começava a despontar no cenário nacional, tendo apitado, inclusive, a decisão do Campeonato Gaúcho deste ano, entre Internacional e Grêmio. Ele deixa o futebol aos 37 anos e após ter sido eleito por cinco vezes o melhor árbitro do Estadual do Rio Grande do Sul.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/393929/visualizar/