Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 24 de Abril de 2014 às 23:49

    Imprimir


Horas depois de demitir o técnico Paulo Autuori, o Atlético-MG agiu rápido e contratou Levir Culpi para assumir o comando da equipe. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do clube. De acordo com a comunicação alvinegra, o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, viajou para Curitiba na tarde desta quinta-feira para negociar com o novo treinador. Levir assinou o novo vínculo com o time alvinegro até o fim de 2014.

Neste novo desafio, o técnico chega em um clube com grandes estrelas, mas em crise. O Atlético-MG não joga bem há algum tempo, perdeu recentemente o Campeonato Mineiro para o Cruzeiro e as atuações na Copa Libertadores são questionáveis. Na próxima semana, inclusive, na partida de volta das oitavas de final contra o Nacional-COL, a equipe precisa vencer por 2 a 0 para passar direto na competição continental.

Levir chega para a sua terceira passagem pelo Atlético-MG. A primeira vez que ele defendeu as cores alvinegras foi em 1994 e 1995 – com o clube mal no Brasileiro. Após o vínculo confirmado, o técnico conseguiu grande melhora da equipe no torneio nacional. No ano seguinte, conquistou o título mineiro.

Na passagem de 2001, o técnico dirigiu Ramon Menezes, Valdo, Guilherme, Marques e Gilberto Silva, em uma boa campanha do Campeonato Brasileiro. O time caiu nas semifinais do Campeonato Brasileiro para o São Caetano, por 2 a 1, em jogo que a chuva foi um diferencial.

A terceira, e mais comemorada, passagem do treinador pelo Atlético-MG foi em 2006. Levir foi o técnico da campanha da conquista da Série B do clube. Após conseguir a volta do time para a primeira divisão, o treinador ainda conquistou o título mineiro antes de aceitar a proposta do futebol japonês.

Culpi chega com o apoio da torcida. Ao ser anunciado pela diretoria alvinegra, vários torcedores se manifestaram favoráveis ao técnico – principalmente pelas conquistas de 2006 e 2007.

Entre seus principais títulos na carreira, Levir conquistou dois Campeonatos Brasileiros da Série B em 1988 (Inter de Limeira) e 2006 (Atlético-MG), uma Copa do Brasil em 1996 (Cruzeiro) e uma Recopa Sul-Americana em 1998 (Cruzeiro). O treinador já dirigiu grandes clubes do Brasil, mas se destacou com o Atlético-MG, com o Cruzeiro e com São Paulo.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/393938/visualizar/