Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 22 de Maio de 2014 às 15:32

    Imprimir


O prefeito licenciado de Lucas do Rio Verde e presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Alto Teles Pires (Cidesa), Otaviano Pivetta, e a secretária de Agricultura e de Meio Ambiente, Luciane Bertinatto Copetti, participam do 31º Encontro de Prefeitos Mato-grossenses, em Cuiabá. Nesta manhã, juntamente com o vice-governador do Estado, Chico Daltro, Otaviano assinou o Termo de Adesão do Programa de Municípios Sustentáveis, lançado durante a abertura do encontro.

O programa foi criado através de uma mobilização de organizações da sociedade civil e de quinze municípios, que vêm desenvolvendo ações de regularização ambiental e promoção de cadeias produtivas sustentáveis. O objetivo é fortalecer a economia local, melhorar a governança pública municipal e a segurança jurídica, promover a conservação dos recursos naturais e a recuperação ambiental, além de reduzir as desigualdades sociais.

Na sequência, Otaviano recebeu o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor na categoria Compras Governamentais. A temática do município foi oportunizar a capacitação a micro e pequenos empreendedores para que os mesmos possam participar do mercado das compras governamentais, a fim de aumentar o fomento ao desenvolvimento local, possibilitando pequenas empresas de usufruir de benefícios e incentivos previstos na Lei Geral como por exemplo a participação em processos licitatórios junto a prefeitura, gerando oportunidade de aumento no número de empregos, giro de capital, maior lucro, melhoria na qualidade de vida e aumento do consumo no mercado local.

Encontro - de 22 a 24 de maio, a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) promove o 31º Encontro de Prefeitos, em parceria com o Governo do Estado e Assembleia Legislativa. O evento está sendo realizado no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, e conta com a participação de gestores de todo o estado. O tema do evento é “Municípios Fortes, Mato Grosso Sustentável”.

A programação inclui palestras, debates e painéis com a participação de representantes dos poderes constituídos e inclui o 13º Encontro de Primeiras-damas, a 1ª Expo Mato Grosso, o 5º Workshop de Secretários Municipais de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo e o 4º Encontro Sul Americano de Cultura Popular.

O objetivo é reunir prefeitos e representantes de ministérios e outros órgãos públicos para discutir os desafios das administrações municipais frente às mudanças que devem ocorrer em âmbito estadual e federal em 2014.





Fonte: Só Notícias com assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/395538/visualizar/