Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 29 de Maio de 2014 às 16:48

    Imprimir


O relator da CPI mista da Petrobras, deputado Marco Maia (PT-RS), afirmou nesta quarta-feira (28) que não está preocupado com os prazos de funcionamento da comissão e que, se for preciso, o colegiado vai trabalhar durante as férias de julho.

Segundo Maia, ele já trabalhou em outras CPIs que funcionaram normalmente durante o recesso e basta uma autorização do presidente da comissão.

— A CPI não respeita recesso. É só pedir uma autorização para o presidente e a CPI pode trabalhar tranquilamente durante o recesso. Isso para mim não é uma preocupação.

Marco Maia, que já foi presidente da Câmara dos Deputados e relator da CPI do Apagão Aéreo, promete apresentar um plano de trabalho para a CPI mista da Petrobras na próxima segunda-feira (2). De acordo com o deputado, será uma proposta ampla.

— É uma proposta geral, vamos apresentar um plano amplo que aponte todos os caminhos da investigação e seja capaz de estabelecer prazos.

Marco Maia também afirmou que não vai abrir mão de ter acesso aos documentos referentes a quebras de sigilo bancário, fiscal e telefônico dos envolvidos na investigação. O deputado disse que vai apresentar requerimentos para solicitar à Polícia Federal as investigações que foram feitas sobre o caso.

O deputado petista garantiu ainda que vai trabalhar para ter todas as informações necessárias para apuração das suspeitas envolvendo a Petrobras, independentemente de quem sejam os suspeitos.

A CPI mista da Petrobras foi instalada nesta quarta-feira. O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), que já é presidente da CPI que investiga a estatal no Senado, acumula o cargo e também vai presidir a CPMI.





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/396083/visualizar/