Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 20 de Junho de 2014 às 09:30

    Imprimir


Uma pesquisa realizada pelo Instituto Mark em parceria com o portal RD NEWS, entre os dias 11 e 14 deste mês em 77 dos 141 municípios de Mato Grosso, ouviu 1.185 eleitores, com margem de erro de 3% para mais ou para menos, revelou uma boa colocação do Deputado Estadual José Domingos Fraga Filho (PSD). A pesquisa está registrada no TRE, sob protocolo MT-00019/2014.

O deputado estadual Zé Domingos figura entre os três parlamentares estaduais mais lembrados junto aos mato-grossenses nas intenções de voto rumo a Assembleia Legislativa nas eleições de Outubro deste ano. De acordo com o instituto Mark, na modalidade quantitativa 2,7% declararam que votariam pela reeleição de Domingos. Já na espontânea 0,4% dos eleitores entrevistados optaram pelo nome do parlamentar de segundo mandato. Nas eleições de 2010, Zé Domingos foi eleito com 26.431 e ficou em 9º lugar no resultado geral.

Nas eleições de outubro deste ano, 24 cadeiras de deputado estadual estarão em disputa, entre outros 8 cadeiras de deputado federal, 01 de senador e 01 de governador e vice. De acordo com as estimativas do RD NEWS o quociente eleitoral por vaga por partido e/ou coligação deve ficar em torno de 72 mil votos.

O prefeito municipal de Nortelândia Neurilan Fraga, irmão de Zé Domingos, disse que tanto na estimulada como na expontânea, o fato do deputado estar entre os quatros mais votados, nas intenções de voto deste ano é reflexo do seu trabalho em nível estadual, defendendo os interesses de sua base eleitoral e de seu trabalho na Assembleia Legislativa discutindo e debatendo os assuntos de interesse de toda a população.

“Na estimulada, ele aparece em terceiro e na expontânea em quarto lugar, ficando atrás, apenas dos atuais deputados Walter Rabelo e Emanuel Pinheiro. Cabe destacar que os referidos deputados, tem as suas bases nos dois maiores colégios eleitorais do Estado (Cuiabá e Várzea Grande). Em contra partida, o deputado Zé Domingos tem a sua base eleitoral, principalmente em municípios pequenos” ponderou Fraga.

O prefeito fez questão de destacar o trabalho do parlamentar Zé Domingos na obtenção de recursos para os projetos de transformação social e econômica de Nortelândia, e que esse envolvimento é de extrema importância para a cidade.

“Posso afirmar com toda convicção de que na história política de Nortelândia nunca teve, ou mesmo terá um deputado tão comprometido com o nosso município, quanto Zé Domingos. Todos os anos, através de suas emendas e de suas ações junto aos Governos do Estado e Federal, são colocados em nosso município uma média 2 milhões de reais em recursos” salientou o gestor.

Ele informou ainda que só neste ano, são mais de 3 milhões de reais assegurados e que já estão conveniados, empenhados e projetos aprovados, dependendo apenas da liberação dos recursos financeiros por parte do Governo do Estado e do Governo Federal, para tornarem realidade a execução de várias importantes obras em Nortelândia.





Fonte: Repórter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/397397/visualizar/