Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Sábado - 28 de Junho de 2014 às 20:16

    Imprimir


Divulgação/ Museu do Futebol
Ingresso que o senhor Joedir guardou como recordação de 1950
Ingresso que o senhor Joedir guardou como recordação de 1950

Já imaginou alguém ter uma segunda chance para assistir a uma final do Brasil em Copa do Mundo no Maracanã? Pois é. Joedir Belmont vai ter essa oportunidade. Sessenta e quatro anos depois do Maracanazo de 1950, o torcedor brasileiro vai, enfim, poder assistir ao jogo do dia 13 de julho no estádio carioca. E torce para que o time brasileiro chegue até lá.

Com 85 anos, Joedir chegou a comprar o ingresso da final de 1950, mas por causa de um problema de saúde da mãe, acabou não vendo a partida e guardando o bilhete como prova sobre a Copa que ele viu de casa.

E não é que o ingresso guardado serviu para alguma coisa? Nesta sexta-feira (27), o brasileiro trocou sua entrada de 1950 por três bilhetes para a final do Mundial deste ano.

— Não pude assistir ao jogo de 1950, mas vou assistir à final desta Copa. Espero que a gente possa ir à forra e esquecer aquele 2 a 1.

Valcke disse que Joedir escreveu uma carta à Fifa contando sua história. No documento, o brasileiro não pediu entradas para esta edição da Copa, mas queria saber como proceder para doar a entrada do Mundial de 1950 para o museu sobre a história dos Mundiais, que a Fifa deve abrir no final do ano que vem.

A história sensibilizou a entidade máxima do futebol, que decidiu aceitar a doação do torcedor e convidar Joedir e mais dois acompanhantes para assistir à final marcada para o dia 13 de julho.





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/397995/visualizar/