Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 30 de Junho de 2014 às 20:58

    Imprimir


Dando continuidade à obra de duplicação e restauração da Avenida Archimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho), nesta terça-feira (1º), está programado o içamento de vigas pré-moldadas de concreto na ponte em construção sobre o Córrego do Moinho.

Os trabalhos irão bloquear temporariamente, nos dois sentidos, o acesso à região do bairro Tijucal, pela Avenida Archimedes Pereira Lima.

Foram planejadas duas interrupções no trânsito ao longo do dia. A primeira será das 6h às 10h e a segunda das 14h às 18h.

O trânsito que segue em direção ao Complexo Viário do Tijucal será desviado antes da ponte do Córrego do Moinho, no trecho entre as rotatórias que ligam os bairros Jardim Universitário ao Jardim das Palmeiras, e o Boa Esperança ao Santa Cruz.

Para continuar o percurso o motorista tem como opções as Avenidas das Torres, Dr. Meirelles e Fernando Corrêa. O bloqueio na pista iniciará a partir das 6h. Agentes de trânsito estarão no local e nas rotas sugeridas coordenando o tráfego.

O assessor de Mobilidade Urbana da Secopa, Josemar Sobrinho, orienta os motoristas a trafegar pelas avenidas citadas e evitar a Estrada do Moinho, no trecho próximo ao bloqueio, que continuará acessível apenas para o comércio e moradores locais.

A obra

A obra de duplicação e restauração da Avenida Archimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho), com extensão de aproximadamente 4,42 km, contempla a duplicação e alargamentos das pontes do Córrego Moinho e Rio Coxipó, com extensão de 44m e 84m, respectivamente.

O projeto prevê também a implantação de 4,8 km de ciclovias que, somados aos 1,8 km já existentes, resultarão em quase 7 Km de faixas exclusivas para o trânsito de bicicletas.

Outras frentes de serviço continuam em andamento ao longo dos 4,42 km da Avenida.

Entre o Bosque da Ambev e o trevo do bairro Jardim Imperial, e no trecho em frente à City Lar, prossegue a etapa de imprimação – fase que antecede a aplicação do pavimento asfáltico.

Já do trevo do Bairro Boa Esperança ao bairro Santa Cruz, e da ponte do Rio Coxipó à entrada do bairro Tijucal, o solo está sendo preparado para receber a imprimação e, na sequência, a pavimentação.





Fonte: Mídia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/398124/visualizar/