Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 02 de Julho de 2014 às 08:29

    Imprimir


O número de mortes registradas em Cuiabá e Várzea Grande no primeiro semestre de 2014 já representa um total de 68% dos crimes contra a vida registrados no ano passado. Em 2014 somam 240 as vítimas. Nos doze meses do ano passado foram 349 mortes oficialmente registradas pelos órgãos de segurança. Em 2012 foram outras 357. O mês mais violento de 2014 trata-se de abril, com 53 execuções. Em janeiro foram contabilizadas 35, fevereiro outras 39, março 36, abril, 53, mês de maoio 41 e junho, um total de 36.

Já o mês de junho que teve Cuiabá como uma das subsedes da Copa do Mundo, foram registradas 36 mortes, sendo que a vítima mais recente foi identificada como Rubinei Santana da Silva, 36 anos. Ele foi executado a tiros e também levou pedradas na cabeça no bairro Jardim Mossoró. As informações sobre o crime ainda são poucas e caberá a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investigar o caso.

O secretário de segurança pública de Mato Grosso, Alexandre Bustamente, em entrevista recente para apresentar os dados da segurança relativos durante as atividades da Copa do Mundo - informou que houve uma redução de 26% na criminalidade. Por causa dos jogos, a capital do Estado empregou um efetivo diário nas datas de jogos da Arena Pantanal de 1.743 homens e mulheres. No entanto, considerando a demanda de policiais civis e militares esse não é o quantitativo diariamente empregado. Ele destacou ainda que os investimentos na área chegam a R$128 milhões.

Segundo ele, a previsão é de que nos próximos dias os 2,1 mil servidores da área de segurança pública que fizeram concurso em janeiro deste ano sejam efetivados, reforçando as ações para área. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/398218/visualizar/