Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 22 de Julho de 2014 às 07:48

    Imprimir


O programa Globo Rural, da Rede Globo de Televisão, começou a exibir, a partir de domingo (20), uma série de reportagens sobre a história de um dos mais respeitáveis caminhos fluviais do Brasil: o Rio Paraguai. Abordando desde a importância histórica do rio aos mais belos aspetos naturais, o programa versou com algumas das principais cidades de Mato Grosso, expondo um pouco da cultural local.

O rio Paraguai é um rio da América do Sul que banha quatro países. Nascendo na Chapada dos Parecis,O rio define parte da fronteira Brasil-Paraguai e da fronteira Argentina-Paraguai. Em seu percurso inicial (cerca de 50 km) tem o nome de rio Paraguaisinho, mas logo passa a ser conhecido como rio Paraguai, percorrendo um trajeto de cerca de 2621 km até desaguar no rio Paraná.

No programa exibido neste domingo, as cidades de Cáceres e Diamantino foram apresentadas ao público. Tendo como pano de fundo o Pantanal, a natureza exuberante foi esmiuçada. Além dos aspectos positivos, os problemas ambientais que afetam o rio, causados principalmente pelas praticas de garimpo, também sofreram apontamento.

A série de reportagens foi produzida pela Rede Globo em conjunto com TV Centro América. Dentro do território brasileiro, o rio Paraguai percorre cerca de 1693 km desde as nascentes até a desembocadura do rio Apa. Nos próximos domingos, o fluxo do caminho fluvial será seguido e novas cidades serão apresentadas.





Fonte: Cenário MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/399323/visualizar/