Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 22 de Julho de 2014 às 16:55

    Imprimir


A vida da principal emissora de TV do País e parceira da Confederação Brasileira de Futebol vai voltar a ficar complicada com o retorno de Dunga ao comando da Seleção. O técnico disse que algumas coisas vão mudar, mas a equipe nacional vai seguir sendo prioridade. "Vamos modificar coisas. Vimos na Copa que o talento é importante, mas o planejamento também; o marketing é importante, mas o trabalho dentro de campo é mais", afirmou.

"Não tive problema com a Globo. Tive atrito com alguns, e talvez tenha levado muito na ponta da faca, porque alguns não cumpriram o combinado", disse o treinador, em referência ao atrito que teve com o jornalista Alex Escobar, a quem chegou a xingar durante uma entrevista.

"Não vou mudar minha essência: comprometimento, lealdade. Mas tudo tem que ser planejado, e todo mundo vai ter espaço. Mas a imprensa tem que entender que a Seleção tem um objetivo maior", acrescentou.

Dunga deixou nas entrelinhas que acabou mais uma vez o tempo dos treinos interrompidos para gravação de programas de TV, como aconteceu na Granja Comary durante a preparação da Seleção para a Copa do Mundo de 2014, quando Luciano Huck entrou no meio de uma atividade para gravar um quadro do "Caldeirão".

Além disso, Felipão entrou ao vivo no programa de Fátima Bernardes no dia da apresentação; houve gravação do programa "Esquenta", de Regina Casé, dentro da concentração; e até o médico da Seleção entrou ao vivo no programa de Luciano Huck antes da coletiva para falar sobre a lesão de Neymar.

"Tudo o que for em prol da Seleção, e se não for vantagem individual para A, B ou C, poderá ser feito, e estou aqui para ajudar", disse Dunga.

Quando fala em marketing, o técnico diz que vai respeitar as promoções feitas por patrocinadores, desde que não interfiram no que ele pensa como fundamental para que o time cumpra o papel dentro de campo.

"Vocês já me conhecem e dificilmente a pessoa muda no que diz respeito a ética, transparência, comprometimento e trabalho. Sei que tenho que melhorar muito no relacionamento com vocês (imprensa). Trabalhei para me aprimorar", disse.

Dunga citou ainda o caso da Alemanha, elogiada por caminhar livremente nas praias da Bahia durante a Copa. "Todos elogiavam que a Alemanha caminhava na praia, mas acontece que os jornalistas alemães sabiam que aquela hora não era de entrevistas, e respeitavam isso. Se tivermos a compreensão de todos, vai ser ótimo".





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/399377/visualizar/