Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 23 de Julho de 2014 às 04:42

    Imprimir


Pesquisa Ibope para a disputa presidencial divulgada na terça-feira (22) mostrou que a presidente Dilma Rousseff (PT) continua liderando a corrida eleitoral com 38% das intenções de voto.

Na sequência vem o presidenciável do PSDB, senador Aécio Neves, com 22%. E a terceira posição é ocupada pelo candidato do PSB Eduardo Campos, que teve 8%.

Na pesquisa anterior do Ibope, divulgada em 19 de junho em parceria com a CNI (Confederação Nacional das Indústrias), o instituto havia detectado Dilma com 39%, Aécio com 21% e Campos com 10% das intenções de voto.

O candidato do PSC, Everaldo Pereira, marcou 3%. Eduardo Jorge (PV), Zé Maria (PSTU) e Luciana Genro (PSOL) tiveram 1% cada. Eymael (PSDC), Levy Fidélix (PRTB), Mauro Iasi (PCB) e Rui Costa Pimenta (PCO) juntos somaram 1%.

Os votos brancos e nulos somaram 16%. Não souberam ou não responderam outros 9%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Segundo turno

De acordo com o Ibope, com esses percentuais não é possível afirmar com certeza se haverá ou não segundo turno. Ainda assim, o instituto também aferiu possíveis cenários. Na disputa entre Dilma e Aécio, a petista venceria por 41% a 33%. Brancos e nulos somaram 18%. Não souberam ou não responderam 8% dos entrevistados.

Se o adversário da presidente fosse Campos, a vantagem seria ainda maior, 41% a 29%. Brancos e nulos somam 20%. Não souberam ou não responderam 10%.

A pesquisa ouviu 2.002 eleitores entre os dias 18 e 21 de junho.





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/399391/visualizar/