Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 23 de Julho de 2014 às 10:00

    Imprimir


Picape recuperada pelo Gefron cujo destino seria a Bolívia, onde seria permutada por cocaína pelos bandidos
Picape recuperada pelo Gefron cujo destino seria a Bolívia, onde seria permutada por cocaína pelos bandidos

Modalidade de crime muito difundida nos últimos meses na região, os roubos de picapes deixam proprietários deste tipo de veículo cada dia mais preocupados. Na Grande Cuiabá quatro foram roubadas em poucas horas. Duas delas estavam prestes a atravessar a fronteira e serem entregues “sob encomenda” a traficantes bolivianos - que pagam em dólares ou trocam por cocaína – quando foram apreendidas por policiais militares do Gefron.

Os policiais localizaram uma picape Fiat Strada vermelha que fora roubada em Várzea Grande e uma Hilux prata levada em Cuiabá. A apreensão deu-se anteontem, por volta das 20 horas, nas proximidades da Fazenda Camparino, em Porto Esperidião (cidade a 450 quilômetros a oeste de Cuiabá).

Conforme os policiais, eles faziam patrulhamento na região do Avião Caído quando depararam com os dois veículos próximos da fronteira. Eles seguiram os veículos, mas na tentativa de abordagem os dois motoristas largaram as picapes e fugiram a pé.

Na checagem dos chassis, os PMs descobriram que se tratava de duas picapes roubadas nas última horas na Capital e os veículos foram levados para o pátio da Delegacia Municipal de Porto Esperidião. Os proprietários já foram informados para que seja providenciada a entrega.

Ainda na Grande Cuiabá o registro de outras duas picapes Hilux roubadas nas últimas horas. Num dos assaltos, no bairro Novo Mato Grosso, na região da Grande Morada da Serra, três homens fortemente armados invadiram uma residência onde fizeram uma família inteira refém.

Na fuga, roubaram a Hilux prata que foi abandonada na avenida das Torres, próximo do Residencial Belita Costa Marques. O dono da picape chegou a ser levado pelos bandidos e foi libertado um pouco antes.

Os policiais detiveram uma mulher que dirigia um Fox prata com placas de São Paulo, suspeita de estar dando apoio à quadrilha. Ela estava com um celular roubado.

Na residência da mulher, os policiais apreenderam um malote bancário, possivelmente roubado. No entendimento dos policiais, trata-se de uma quadrilha organizada. A mulher foi autuada por receptação, mas não conseguiu pagar a fiança de R$ 10 mil.

No outro assalto, quatro homens armados renderam o proprietário de uma Hilux preta que trafegava próximo da avenida Dom Orlando Chaves, no Cristo Rei, em Várzea Grande. Ele passava em baixa velocidade, próximo de um mercado atacadista.

Minutos depois, a Hilux foi localizada abandonada no Jardim das Oliveiras quase em frente a uma residência. O dono da casa disse não ter visto quem deixou a picape por lá. Como o proprietário não tinha registrado queixa, o veículo foi devolvido para a vítima. 





Fonte: Do DC

Comentários (1) Faça um comentário

  • Robson Menezes da Silva
    Residencial Marechal Rondon, Cuiabá - MT ROBSON_MENEZES26@HOTMAIL.COM
    Gostaria de saber se as placas do fox são realmente de São Paulo. Porque podem ser clonados.

    Sexta - 09 de Janeiro de 2015 às 16:31h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/399402/visualizar/