Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 23 de Julho de 2014 às 10:44

    Imprimir


O publicitário de Pernambuco, Marcelo Rios, assume a coordenação de marketing do candidato ao governo pela coligação “Viva Mato Grosso”, deputado estadual José Riva (PSD). O pessedista, dono de perfil municipalista, confirmou a contratação de Rios, que já estaria em Cuiabá participando de reuniões de planejamento da campanha.

Riva destacou a meta de “trabalho em equipe”, se referindo aos outros coordenadores, como o de comunicação, Júlio Valmórbida, para o desafio de conquistar o comando do Palácio Paiaguás. “Temos confiança nos profissionais que estão assumindo essas tarefas. Isso, somado ao programa de governo que estamos propondo para Mato Grosso, de transformação da gestão pública, com apoio do povo, dos municípios, nos dá a certeza de que teremos um caminho favorável para a vitória”, disse Riva.

A trajetória de Marcelo Rios em campanhas eleitorais revela um campo promissor para o pessedista, em se tratando de “análise de potencial do candidato que não lidera pesquisas de intenção de voto”. Para Marcelo Rios, “em pesquisa realizada bem antes da eleição, sair atrás é melhor do que sair na liderança”. Essa declaração foi dada pelo publicitário nas eleições de 2012, ao avaliar a seara das disputas eleitorais.

A interpretação é de que o marketing eleitoral de um adversário pode se aproveitar da situação de quem sai na frente, “perdendo um ponto, por exemplo, para mostrar que a candidatura começa a cair”, como revelado pelo publicitário no pleito passado, em matéria veiculada em sites.

Seguindo essa tese, a crença é de que quem começa atrás e sobe um ponto, já apresenta um crescimento. A lógica seria de que o crescimento, nessa ordem, continua, acentuando as chances reais de o candidato que não era líder de pesquisa, vir a vencer um pleito.

Dono de um vasto currículo, com mais de 30 anos de experiência em eleições realizadas em vários estados, Marcelo Rios atuou por exemplo, no pleito de 2012, em Campina Grande (PB). Rios manteria bom relacionamento com políticos como o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB).

Comunicação - Júlio Valmórbida deu início ontem a uma série de reuniões, sob acompanhamento do líder de chapa majoritária, para definir o grupo de profissionais que deve estar a postos nos próximos dias. Valmórbida destacou o campo positivo a Riva para trabalhar a campanha eleitoral.

A aposta se refere ao perfil municipalista do parlamentar pessedista, autor de muitas leis que beneficiam os municípios, como a 10.051/14, sobre novo formato de distribuição do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab). “Todas as ações realizadas pelo deputado formam uma base sólida para a ressonância que se busca num pleito eleitoral”, ponderou Valmórbida.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/399418/visualizar/