Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 23 de Julho de 2014 às 11:46

    Imprimir


Candidato ao comando do Palácio Paiaguás, o deputado estadual José Riva (PSD) voltou a assumir uma postura de críticas ao atual governo do Estado. O alvo, desta vez, foram os decretos publicados pelo Executivo.

“Governo que baixa decreto todos os dias é porque não tem planejamento”, disparou o social-democrata durante uma reunião com empresários e comerciantes na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cuiabá, nesta segunda-feira (21).

Na oportunidade, Riva afirmou que, se eleito, implantará um sistema de quarentena para que os decretos comecem a valer. “A quarentena é necessária, principalmente, para os decretos que alteram a realidade da população mato-grossense. Combato os decretos dessa forma, pois o cidadão dorme com uma legislação e acorda com outra”, criticou.

Esta, no entanto, não foi a primeira vez que o parlamentar atacou a publicação de decretos por parte do Executivo. Em julho do ano passado, Riva já havia criticado a situação durante uma discussão na Assembleia Legislativa sobre um veto do governador Silval Barbosa (PMDB) a um projeto de lei aprovado no Legislativo.

Quanto ao ICMS, o candidato ao governo afirmou ainda que estudará a possibilidade de acabar com o pagamento antecipado do imposto. “Sempre me posicionei contra, por isso vou conversar com o segmento empresarial para acabar com o ICMS antecipado, desde que a categoria me dê garantias de que haja uma regra de transição que garanta uma receita mínima para o Estado funcionar”, explicou.

Riva classificou o pagamento antecipado como um absurdo contra o setor empresarial, tendo em vista que o imposto precisa ser pago antes de o produto ser vendido.

“Essa regra é bastante possível de ser mudada, já encomendei alguns estudos sobre o assunto e quero me reunir com a classe empresarial nesse período para, em janeiro, já começarmos com novas regras se a categoria assim desejar”, disse.

Outra proposta que o social-democrata apresentou ao setor foi quanto à segurança pública. “Os comerciantes também merecem atenção quando o assunto é segurança pública, pois diariamente são vítimas de assaltos. Então, precisamos reforçar o policiamento, principalmente nas áreas que possuem mais comércio”.

Durante a reunião, Riva ainda defendeu que o empresariado seja melhor tratado. “No nosso governo, vamos reunir quem se utiliza dos serviços fazendários para nomear o secretário da Pasta; não será uma escolha isolada do governador”, garantiu. 





Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/399419/visualizar/