Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 23 de Julho de 2014 às 18:28

    Imprimir


O prefeito de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), Percival Muniz (PPS), afirmou que a desistência do senador Jaime Campos (DEM) da candidatura à reeleição é reflexo da falta de comando do senador e candidato ao Governo do Estado Pedro Taques (PDT).

“O candidato a governador tem que ter aliados que, de fato, sigam com ele. Há as divergências, mas que elas sejam superadas. Esse grupo está sem comando. O Pedro Taques diz que não quer ser imperador... Mas, aí, o Mauro Mendes faz o que quer, o Otaviano Pivetta faz o que quer, eu faço o que quero. Tem que enquadrar”, disse o prefeito ao MidiaNews, referindo-se aos prefeitos de Cuiabá e de Lucas do Rio Verde, coordenadores da campanha.

"O Pedro Taques diz que não quer ser imperador, mas aí o Mauro Mendes faz o que quer, o Otaviano Pivetta faz o que quer, eu faço o que quero. Tem que enquadrar"

Conforme Percival, caso Taques não queira perder o apoio dos Democratas, terá que ser sincero.

“Eu acho que ele tem que chamar o Jaime, ter uma conversa sincera com ele. O Pedro Taques não pode continuar levando essa postura dúbia. Ele está delegando demais, sendo democrático demais. E a cultura brasileira na política é a de escolher apenas um 'rei' e uma 'rainha'. O Pedro tem que assumir postura de líder. Tem que superar os problemas e unificar o grupo, pra todos saberem quem manda”, disse.

Considerando esse contexto do grupo, Percival - que lembrou que está na vida pública há mais de 30 anos, contra pouco mais de três anos do senador - disse que teria tomado a mesma decisão de Jaime.

“No lugar do Jaime, eu teria feito a mesma coisa. O Jaime tem razão no que fez. Eu conversei com o Pedro, ontem (22) pela manhã, e sugeri que ele cancelasse toda sua agenda e tentasse enquadrar o grupo e focasse nesse assunto”, afirmou.

Taques, no entanto, esteve pela manhã em Cáceres (225 km a Oeste de Cuiabá) e, a tarde, em Tangará da Serra (239 km a Médio-Norte de Cuiabá), com o deputado federal Nilson Leitão (PSDB).

Pela manhã, Leitão esteve com Jaime Campos, mas não revelou o teor da conversa que teve com o senador. 





Fonte: Mídia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/399445/visualizar/