Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 23 de Julho de 2014 às 17:57

    Imprimir


Todas as unidades de atendimento da Assistência Social estão distribuindo os 2,7 mil cobertores da campanha “Abraço Quente”, adquiridos pela prefeitura. Os cobertores são entregues para famílias carentes, população de rua e pessoas atendidas nos albergues e abrigos.

A entrega é feita por assistentes sociais dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e outras unidades de atendimento do município, que atestam a necessidade de cada um para receber a doação. Cada unidade recebeu 170 cobertores.

“Apesar de Cuiabá ser conhecida por seu calor, durante o inverno o frio castiga por alguns períodos e muitas pessoas não estão preparadas para esses dias. Por isso a Prefeitura cumpre seu papel social e realiza esta campanha. Famílias vítimas da chuva e que perderam suas casas e pertences também serão atendidas”, disse o secretário municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, José Rodrigues Rocha Junior.

A campanha Abraço Quente foi idealizada no ano passado pela primeira-dama de Cuiabá, Virginia Mendes, e está em sua 2ª edição. "Temos empenhado esforços no sentido de reduzir a necessidade de campanhas como a do cobertor, porém ainda há um contingente grande de cidadãos em situação de pobreza extrema na nossa cidade, além dos que passam por algum tipo de vulnerabilidade social momentânea. Por isso a necessidade da distribuição dos cobertores, que este ano serão entregues prioritariamente nas unidades de atendimento direto da Secretaria Municipal de Assistência Social".





Fonte: Só Notícias com assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/399452/visualizar/