Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 23 de Julho de 2014 às 20:48

    Imprimir


Durante o Mutirão Fiscal da Comarca de Barra do Garças (509 km de Cuiabá), ocorrido entre 26 de maio e 4 de julho, mais de mil acordos foram feitos. Ao todo, cerca 1.120 conciliações e mais de R$ 1,3 milhão em impostos municipais foram arrecadados.

A realização do mutirão foi promovida pela Prefeitura Municipal em parceria com o Poder Judiciário, tendo como objetivo quitar dívidas que a população mantinha com o município.

O coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, juiz Michell Lofti Rocha da Silva, afirma que o sucesso foi tanto que os atendimentos precisaram ser prorrogados, o que colaborou para o resultado positivo. “Houve muita procura por parte da população”.

O magistrado observa ainda que do número total de acordos, 427 se referem a processos judiciais já solucionados, e 694 correspondem a causas que ainda não haviam sido judicializadas. “Ou seja, isso significa que evitamos quase 700 novos processos no Judiciário”, reforça.

“Esse resultado mostra que a Central de Conciliação está alcançando seu objetivo primordial, que é resolver com rapidez os problemas que as pessoas enfrentam na vida cotidiana. Além disso, significa que com a participação de todos os poderes, conseguimos aprimorar a celeridade e a prestação jurisdicional. Trata-se de uma demonstração prática e real da eficiência da mediação”, ressalta o juiz.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/399456/visualizar/