Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 24 de Julho de 2014 às 18:14

    Imprimir


A Defensora Pública da Vara de Violência Doméstica e presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de Mato Grosso, Rosana Leite de Barros, se reuniu com o coordenador do Ciosp, coronel PM Geraldo Sampaio, com a finalidade de dar seguimento a proposta de inclusão do nome de homens que respondem à Lei Maria da Penha nos dados do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciosp). A medida visa agilizar o andamento e identificação dos casos de agressão.

“O que estamos percebendo na atualidade é um grande número de descumprimento de medidas protetivas e a inclusão das mesmas nos dados do Ciosp se constitui em uma forma de proteção da integridade física das mulheres vítimas de violência doméstica”, ressaltou a Defensora.

Na ocasião, o coronel foi extremamente receptivo à proposta e se comprometeu em buscar as informações necessárias a respeito do banco de dados do Ciosp junto à Polícia Judiciária Civil. Segundo ele, é possível que os dados dos agressores com medida protetiva estejam disponíveis no sistema ainda neste ano.

A ideia de criação de um banco de dados com o nome dos infratores da Lei Maria da Penha foi apresentada pela Defensora em maio, durante reunião com o Secretário Estadual de Justiça e Direito Humanos (Sejudh), Luiz Antônio Pôssas de Carvalho, na sede do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/399500/visualizar/