Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 24 de Julho de 2014 às 18:33

    Imprimir


O primeiro suplente do ex-senador Demóstenes Torres (sem partido, ex-DEM-GO), Wilder Morais (DEM-GO), pediu licença do Senado para tratar de assuntos particulares. Ele deixa o posto dois anos depois de ter assumido o lugar de Torres, que teve o mandato cassado pelo plenário da Casa. Seu substituto, Fleury (DEM-GO), tomou posse nesta quinta-feira (24).

Morais pediu licença de 120 dias, segundo informou sua assessoria de imprensa, período durante o qual Fleury, o segundo suplente de Demóstenes, assumirá o cargo. Wilder Morais está fora do Senado desde 17 de julho e daqui para frente, conforme assessoria, vai “cuidar da vida”. Seu mandato vai até 2019.

Wilder Morais assumiu o mandato em julho de 2012, quando Demóstenes Torres foi cassado pelo plenário do Senado por quebra de decoro parlamentar e ficou inelegível até 2027. Ele é acusado de usar o mandato para favorecer o bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

Fleury também foi segundo suplente de Demóstenes no primeiro mandato do senador cassado, de 2003 a 2011, mas não chegou a assumir a cadeira. Fazendeiro no ramo de cana-de-açúcar no interior de Goiás, o democrata nunca disputou outro cargo eletivo.

No discurso de posse, Fleury exaltou sua origem interiorana e contou que ainda reside, junto com sua mulher, na fazenda onde produz cana-de-açúcar. Mas prometeu estar no Senado “diariamente e diuturnamente” para “defender o estado em que nasci e que me sustenta”. O novo senador ainda falou sobre o acidente de carro que o levou a ficar paraplégico. Ele é cadeirante.

O Senado também deu posse nesta quinta-feira (24) a Kaká Andrade (PDT-SE), segundo suplente do senador Eduardo Morim (PSC-SE), que se licenciou por 120 dias para se dedicar à campanha eleitoral. Ele é candidato ao governo do Sergipe.

No discurso de posse, Kaká Andrade disse que seu trabalho representará a “voz” das pessoas do sertão e do baixo São Francisco, região onde nasceu. “Assumir hoje é fazer ecoar entre essas paredes, os lamentos que tanto ouvi e que agora tenho a oportunidade de defender, tentando levar a cada um deles uma resposta às muitas perguntas que fazem e que um dia prometi dar”, declarou o novo senador.





Fonte: DO G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/399508/visualizar/