Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 24 de Julho de 2014 às 16:47

    Imprimir


Foi adiado o protocolo do pedido de renúncia ao projeto de reeleição do senador Jayme Campos (DEM), junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), previsto para ocorrer na quarta-feira. Advogado do parlamentar, Ronimárcio Naves, avalia a possibilidade de a oficialização da renúncia vir a ocorrer até a próxima segunda-feira.

Teriam chegado ao DEM pedidos de líderes da coligação “Coragem e Atitude Para Mudar”, liderada pelo candidato ao governo, senador Pedro Taques (PDT). Diante da falta de definição de um substituto para Jayme, a tese é de que o adiamento do protocolo do documento colabora para espaço nas discussões.

Deputado Dilmar Dal Bosco, um dos que ainda tentam convencer o senador a mudar de ideia, reiterou a necessidade de compreensão nesse momento. “Existe um cenário aberto em razão de ainda não ter sido escolhido um nome para ocupar a função de candidato ao Senado”.

Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) destaca no artigo 61 da instrução que é facultado ao partido político ou à coligação substituir candidato que tiver seu registro indeferido, inclusive por inelegibilidade, cancelado, ou cassado, ou, ainda, que renunciar ou falecer após o término final do prazo do registro. Pela regra antiga, até um dia antes das eleições a troca era permitida. Agora, o procedimento deve ser feito até 20 dias antes do pleito.





Fonte: Só Notícias/Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/399510/visualizar/