Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 24 de Julho de 2014 às 19:53

    Imprimir


O Clube Esportivo Operário Várzea-grandense (CEOV) não deve abrir mão de tomar para si o Centro Oficial de Treinamento (COT) da Barra do Pari.

A declaração foi dada pelo presidente do clube, Geovanni Banegas, durante coletiva realizada pela Federação Mato-Grossense de Futebol (FMF), na manhã desta terça-feira (23).

Desde o início da construção do COT da Barra do Pari – anunciado pelo Governo do Estado como o primeiro estádio de Várzea Grande –, a expectativa é de que o Operário usasse o local como “casa” do time, uma vez que a obra seria repassada à Prefeitura de Várzea Grande.

No entanto, recentemente, a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) teria anunciado que o empreendimento seria repassado ao Corpo de Bombeiros, para treinamento.

"Somos o único time da cidade e seria importante ter o COT com a gente. Lá será a casa do Operário" “É praticamente impossível isso [COT ser repassado aos Bombeiros]. Estive em reunião com o prefeito Walace [Guimarães] e ele me garantiu que o governador [Silval Barbosa] afirmou que o COT ficará para Várzea Grande. Somos o único time da cidade e seria importante ter o COT com a gente. Lá será a casa do Operário”, afirmou o presidente.

A “briga” pela posse do centro de treinamento, por parte do Operário, pode ganhar um apoio de peso. O presidente da FMF, Helmute Lawisch, declarou que não descarta a possibilidade de entrar na discussão para apoiar o tricolor.

“A Federação já comprou uma briga, que é relativo à concessão da Arena Pantanal. Quem sabe não entramos nessa briga também?”, disse.

Estreia do COT

"A Federação já comprou uma briga, que é relativo à concessão da Arena Pantanal. Quem sabe não entramos nessa briga também" Ainda incompleto e sem previsão de entrega, o COT da Barra do Pari, pode ser usado pelo Operário já no próximo dia 10 de agosto, como palco do jogo contra Luiziânia-DF, válido pela 4ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

O Centro de Treinamento tem capacidade para três mil torcedores e foi construído para ser usado pelas seleções mundiais que fossem disputar a primeira fase da Copa do Mundo na Capital, mas acabou sendo descartado pela Federação Internacional de Futebol (Fifa).

No local, o gramado já está praticamente pronto e a obra segue em fase final, estando orçada em R$ 26 milhões. Uma crise entre o Consórcio Barra do Pari e os trabalhadores, porém, colocou a obra em “marcha lenta” e compromete a conclusão do projeto em agosto, como era esperado.

De acordo com Banegas, o time solicitou à Secopa o uso do espaço. Do contrário, o time pensa em mandar o jogo na Arena Pantanal.

“Estamos aguardando a resposta da Secopa e não descartamos usar a Arena Pantanal”, disse.

O uso do Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra – o “Dutrinha –, na Capital, porém, está completamente descartado pelo time, devido ao mal estado de conservação do gramado.





Fonte: Mídia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/399518/visualizar/