Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 25 de Julho de 2014 às 13:12

    Imprimir


A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) realiza, no dia 9 do próximo mês, em sua sede, a tradicional festa junina. De acordo com o presidente da entidade, Gustavo Oliveira, a renda a ser obtida será somada ao que foi arrecadado durante a 30ª Exponop, por meio de ações e doações à instituição, para construção de novas salas de aulas. Atualmente, 226 alunos são atendidos.

“O Arraiá da APAE é um evento para família. A comunidade abraça e apoia nossas causas e está sempre prestigiando as realizações da instituição. Neste ano, esperamos um público maior, tendo como base os números dos eventos mais recentes da associação”, disse Oliveira.

A festa terá barracas que servirão comidas típicas feitas à base de milho e outros pratos, como afirma a diretora da Apae, Renata Kupfer. “Além da parte de alimentação, teremos ainda apresentação da dança de quadrilha dos alunos da instituição e também a eleição do sinhozinho e sinhazinha da festa. Os ganhadores serão premiados com bicicletas”.

A APAE de Sinop fundada em novembro de 1984. Na década de 80, os pais de crianças excepcionais viviam uma realidade difícil, não tinha no município educação especial para seus filhos. Pensando na necessidade dos portadores de deficiência, um grupo de pessoas se reuniu e começou a trabalhar para criar a associação, que desde então, diante do trabalho desenvolvido e da evolução conseguida, tem aumentado sua credibilidade junto à sociedade sinopense que tem colaborado de forma decisiva para o alcance dos objetivos almejado.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/399542/visualizar/