Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 25 de Julho de 2014 às 13:32

    Imprimir


Policiais civis prenderam cinco suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas, aluguel de arma e também cobrança ilegal, esquema conhecido como “Máfia da Cobrança”. Entre os presos está um advogado e um policial militar. Com o bando, os policiais apreenderam 12 armas sendo nove espingardas calibres 20, 28, 12, 22, 36, e três revólveres calibres 38 e 32. Também foram apreendidas diversas munições e um carregador de pistola calibre 380. A desarticulação ocorreu anteontem, durante a “Operação Grande Família” na cidade de Colniza (a 1.065 quilômetros a noroeste de Cuiabá). 


Os policiais cumpriram três mandados de prisão e 12 mandados de busca e apreensão. Quatro pessoas ainda são procuradas e estão com mandados de prisão decretados.

Segundo o delegado, entre os presos, estão pai e filho que eram investigados em Colniza desde o início de janeiro deste ano por uma série de crimes envolvendo tráfico porte ilegal. “O grupo conhecido como ‘irmãos coragem’ era temido em Colniza e região por instaurar o medo e o terror e o nome da operação foi inspirado em virtude de agirem predominantemente em família”, destacou.

O delegado acrescentou que um deles possui uma condenação por homicídio na comarca de Colniza, é investigado pela Polícia Federal por crime ambiental e apontado como suspeito em vários inquéritos da Delegacia de Colniza por crimes como homicídio e ameaça. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na casa de pai e filho, foram encontradas quatro armas de fogo e munições, sendo três espingardas e um revólver. Na sequência, em outro alvo de mandado de busca, foram apreendidas duas espingardas e um carregador de pistola calibre 380. O proprietário do imóvel e das armas não foi localizado.

O PM, que está preso no Batalhão local, teve um mandado de prisão cumprido por corrupção passiva e, cumulativamente, foi preso em por posse irregular de arma de fogo e munições. O policial portava um revólver sem registro e efetuava a compra de munições ilegais. 





Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/399544/visualizar/