Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 26 de Julho de 2014 às 14:52

    Imprimir


Um grupo de sete postulantes a deputado estadual do PRP, liderado pelo vereador por Cuiabá Lilo Pinheiro (PRP), deve retirar suas candidaturas no início da próxima semana.

O motivo seria a oficialização da candidatura do vereador por Lucas do Rio Verde Dirceu Camilo Casma (PV) na chapa proporcional.

Casma é ligado ao prefeito de Lucas do Rio Verde e um dos coordenadores da campanha ao governo do senador Pedro Taques, Otaviano Pivetta, os dois últimos filiados ao PDT.

Conforme o grupo do PRP, a candidatura de Casma foi costurada por Pivetta e não tinha sido combinada com os demais postulantes da frentinha, fato que gerou mal estar e insatisfação dentro do grupo.

O primeiro a recuar da disputa foi o vereador Mário Nadaf, do mesmo partido de Casma. Agora, Lilo também decidiu abandonar o projeto de conquistar uma vaga na Assembleia Legislativa.

Lilo afirma que havia um compromisso com Taques de que somente os vereadores que constavam nas atas de convenção das legendas da Frentinha seriam candidatos.

Segundo ele, a candidatura de Casma não foi aprovada na convenção e só foi descoberta depois de uma busca no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O vereador cuiabano afirma ainda que os demais candidatos pediram que o nome de Casma fosse retirado da chapa. “Houve a promessa de retirar, mas não cumpriram o acordo”, diz.

Pivetta, por sua vez, afirma que Lilo teria desistido da disputa por ter fechado um acordo para apoiar um dos principais adversários de Taques na corrida pelo comando do Paiaguás, o deputado estadual José Riva (PSD).

Já o vereador garante que não teve contado com o candidato do PSD e que, mesmo sem disputar a eleição, ficará na base de Taques. Conforme Lilo, o partido deve se reunir na segunda-feira (28) para discutir a situação. (TA) 





Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/399632/visualizar/