Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 28 de Julho de 2014 às 08:09

    Imprimir


Reutsrs/Valentyn Ogirenko
Soldados ucranianos vigiam região de fronteira usando barricadas
Soldados ucranianos vigiam região de fronteira usando barricadas

Os Estados Unidos publicaram no domingo (27) imagens de satélite que supostamente demonstram que a Rússia bombardeou posições do exército ucraniano desde seu território, o que significaria uma escalada no conflito.

Hoje, o Departamento de Estado publicou um documento de quatro páginas com fotografias de satélite nas quais supostamente se mostra "artilharia que só pode encontrar-se em unidades militares russas no lado russo da fronteira e orientada a unidades militares ucranianas dentro da Ucrânia".

No lado ucraniano, podem se ver as crateras causadas pelos bombardeios de foguetes autopropulsados. As imagens, selecionadas pelo Escritório do Diretor Nacional de Inteligência americana, foram feitas nos dias 21 e 26 de julho.

O Departamento de Estado já havia divulgado nesta semana que tinha evidências de que a Rússia havia bombardeado posições ucranianas de seu território para apoiar militarmente os separatistas pró-Rússia que estão sendo acossados pelas tropas fiéis à Ucrânia na região de Donetsk.

A distância entre as plataformas de lançamento de foguetes e as unidades ucranianas supostamente atacadas supera os 10 quilômetros. Os Estados Unidos acusam a Rússia de ajudar os rebeldes separatistas com material militar e na sexta-feira afirmaram que era iminente a entrega de artilharia pesada do lado russo.

As tropas ucranianas continuam apertando o cerco nas cidades orientais de Lugansk e Donetsk, os pontos fortes dos rebeldes, com intensos combates que estão aumentando o número de vítimas civis.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/399693/visualizar/