Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 29 de Julho de 2014 às 08:13

    Imprimir


Técnicos do Departamento de Aprimoramento da Primeira Instância (Dapi), trabalham até dia primeiro de agosto, na expansão do Sistema Apolo Eletrônico nas comarcas de Alto Garças e Pedra Preta. Até o fim desta semana 17 comarcas de Mato Grosso contarão com a ferramenta que promove comodidade, economia e celeridade. O objetivo é expandir o benefício para 53 unidades de 32 comarcas até o dia 19 de dezembro deste ano.

“Entraremos na modernidade. Temos uma excelente expectativa. Hoje os advogados, Ministério Público e Defensoria participaram dos treinamentos. Nesta terça será a vez do Distribuidor e na quarta dos servidores da Secretaria. Todos estão ansiosos para conhecer e colocar em pratica esta ferramenta que promete agilizar nosso trabalho”, disse a gestora administrativa de Alto Garças, Sueli dos Santos Lopes Rinaldi.

O advogado Carlos Eduardo Girardello participou do treinamento oferecido e gostou do que viu. “Teremos que investir um pouco, a compra de um scanner, por exemplo, mas é válido já que antes nosso gasto era muito maior. Tenho processos em outras comarcas e precisava contratar um colega para fazer carga pra mim. Agora vou poder fazer isso pelo computador. Não é necessário utilizar toquem (assinatura eletrônica) e nem navegador específico. Outra vantagem é que antes tínhamos só até às 19h para protocolar, agora podemos fazer isso sem limite de horário. Será melhor para o Judiciário, Cartórios e usuários da Justiça de forma geral. Está tudo funcionando de forma digital, nossa comarca está evoluindo também”, indicou o advogado que participou dos treinamentos com outros seis colegas que atuam na comarca no período da manhã.





Fonte: Só Notícias/Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/399708/visualizar/