Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 29 de Julho de 2014 às 11:55

    Imprimir


Candidato ao comando do Paiaguás pela coligação “Viva Mato Grosso”, José Riva (PSD) recebeu o apoio no último fim de semana de três lideranças que, até então, estavam nos palanques de Pedro Taques (PDT) e Lúdio Cabral (PT).

Em Juína (distante 754 quilômetros de Cuiabá), o social-democrata registrou a adesão do ex-prefeito Genésio Gustavo Boer (DEM) e dos presidentes do PMDB e do PV, Robson Amorim e Josemir Cerrêa, o Gringo, respectivamente.

O peemedebista afirmou ter deixado o palanque de Lúdio após uma reunião com os membro do partido na cidade. Conforme Robson Amorim, o apoio ao social-democrata foi unânime dentro da legenda.

“Não somente eu, mas o PMDB municipal de Juína acredita que Riva é o melhor candidato para Mato Grosso por ser capaz, comprometido com o interior e ter todos os atrativos para ser o governador e auxiliar a região noroeste”, disse.

Gringo, por sua vez, argumentou que o fato de Riva ser deputado estadual pela região do Vale do Arinos foi fundamental para que ele deixasse o palanque de Taques.

“Vamos apoiar Riva, mesmo com o nosso partido estando em outra coligação. Aqui é a base do Riva, não temos como remar contra a maré, por isso montamos um grupo forte para apoiar ele ao governo”, justificou.

Já o ex-prefeito Genésio Gustavo Boer afirmou ter deixado o grupo do pedetista porque o DEM foi “traído internamente”. Para ele, Taques não teve as rédeas da campanha nas mãos para contornar a situação que culminou na desistência do senador Jayme Campos (DEM) de disputar a reeleição.

Genésio chegou a figurar na lista de candidatos à Câmara Federal pela coligação “Coragem e Atitude pra Mudar”. Ele seria o único candidato a deputado federal pelo DEM, mas desistiu para trabalhar no projeto de Riva rumo ao Paiaguás.

BAIXADA CUIABANA – Candidato a vice-governador na chapa de Riva, o médico Aray Fonseca (PSD) também conquistou o apoio do vereador Gonçalo Beijo (DEM), de Poconé, e do ex-vereador de Várzea Grande Dito Pinto (PSB) para o projeto social-democrata. Ambos faziam parte da campanha de Taques ao governo. (TA)  





Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/399715/visualizar/