Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 29 de Julho de 2014 às 20:14

    Imprimir


O Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem-MT) avaliou 535 produtos entre chapa térmica elétrica, ferro elétrico, fogão a gás, liquidificador, máquina elétrica de costura, panela de pressão, sanduicheira elétrica, secador elétrico de cabelo, umidificador elétrico e ventiladores comercializados em Sorriso, Sinop, Canarana e Pontes e Lacerda. A ação faz parte da operação Especial Estadual Família Segura.

Dentre os produtos checados, 499 produtos foram aprovados e 36 reprovados, registrando um índice de irregularidade de 6,73%. Segundo a diretora de Avaliação da Conformidade do órgão estadual, Marli Nascimento, o trabalho teve o objetivo de fiscalizar e, em casos de irregularidade, notificar ou retirar do mercado produtos que possam causar algum dano à saúde e segurança do consumidor "prevenindo assim o acidente de consumo”.

“Todos os produtos estão sujeitos a fiscalização diariamente, porém os estados que fazem parte da Rede Seguro e Saúde, de acordo com orientação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), devem desenvolver ações isoladas focando em produtos que podem provocar acidente de consumo”, relatou Marli.

A agente metrológica do setor de Avaliação da Conformidade do Ipem-MT e responsável pelo Consumo Seguro em Mato Grosso, Suziane Cristina, explicou que as operações estaduais são desenvolvidas com base em relatórios do Sistema de Monitoramento de Acidente de Consumo (Sinmac), "que indicam quais produtos possuem registros de acidentes, com maior índice de irregularidade, permitindo realizar ações como estratégia de fortalecimento da segurança de um determinado grupo de produtos”.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/399746/visualizar/