Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 30 de Julho de 2014 às 10:02

    Imprimir


A Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Administração Pública (Defaz) já encontrou indícios de fraudes em pelo menos quatro projetos apresentados para captação de recursos junto ao Conselho Estadual de Cultura de Mato Grosso.

No total, somente do ano de 2014, foram entregues para análise um total de 140 projetos. Até o momento, cerca de R$ 200 mil em fraudes foram constatadas, mas o montante pode ser muito superior considerando que o denso processo de avaliação documental que vem sendo realizado. Pelo menos em um dos processos referentes ao ano de 2013, já desperta suspeitas também.

O delegado Carlos Cunha, titular da Delegacia Fazendária, informou que a equipe se desdobra para análise também dos projetos apresentados nos anos de 2013 e 2012. “Todos os proponentes estão sendo acionados para que compareçam até à delegacia onde são entrevistados. A medida tem como objetivo avaliar se esses requerentes, de fato, possuem capacidade para execução”. Há suspeitas também do emprego de 'laranjas' para captação de recursos.

Segundo o delegado, as denúncias foram realizadas pela Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso e a pasta agendou uma data para que toda a documentação compreendida no período de 2012 a 2014 fosse entregue para à polícia. “Nossa investigação aponta um crime contra administração pública”, finaliza. Desde o dia 2 de junho, o procedimento de análise foi instaurado.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Cultura reiterou ao Olhar Direto que a pasta fez as primeiras denúncias sobre o caso e que acompanha o desdobramento das investigações. 





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/399775/visualizar/