Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 30 de Julho de 2014 às 19:08

    Imprimir


Em 2013 o projeto foi desenvolvido com grande sucesso em duas escolas tangaraenses: Bento Muniz e Décio Burali. Neste ano, além da continuidade nestes estabelecimentos, o projeto será ampliado para atender também alunos da Escola Dom Bosco.

“É um projeto de musicalização que consiste em trabalhar com crianças e jovens com instrumentos feitos a partir de sucata. O objetivo da oficina é misturar a consciência ambiental com a inclusão sócio cultural”, explica o idealizador do projeto, o músico e Coordenador de Cultura do Município, Anselmo Parabá.

A oficina consiste na construção do instrumento musical pelo próprio aluno. A primeira fase é a construção dos instrumentos e a segunda é a prática e construção das músicas.

Segundo Parabá, em cada escola será aberta oportunidade para 40 jovens, totalizando 120 alunos neste ano. O trabalho inicia no próximo dia 18 de agosto, nas 3as-feiras na Escola Dom Bosco, nas 5as-feiras na Escola Décio Burali e nas 6as-feiras na Escola Bento Muniz.

Como o projeto é direcionado aos alunos das escolas anunciadas, as inscrições serão direcionadas para estes estabelecimentos. “Após a inscrição faremos um seletivo para depois construir o grupo. Entre 18 e 22 de agosto faremos esta divulgação e seleção, já também realizando palestras de conscientização ambiental e coleta de material”, finalizou Parabá.





Fonte: Rádio Pioneira

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/399806/visualizar/