Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Quinta - 31 de Julho de 2014 às 23:34

    Imprimir


Um total de 44,2% dos argentinos responsabiliza o governo da presidente Cristina Kirchner de levar o país à moratória, após o fracasso das negociações com os fundos especulativos que litigaram em tribunais americanos, segundo uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (31).

De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa de consultoria Management & Fit, 17,6% das pessoas culpam o juiz americano Thomas Griesa pela nova moratória da Argentina, e apenas 9% afirma que os responsáveis são os fundos especulativos, chamados pelo Governo argentino como "fundos abutre".

Segundo o estudo publicado pelo jornal econômico "El Cronista Comercial", 60% dos argentinos avaliaram negativamente as gestões feitas pelo Governo para pagar os detentores de bônus reestruturados e evitar que o país entrasse na quinta moratória de sua história. Por outro lado, 34,2% dos entrevistados qualificou de maneira positiva o desempenho da equipe econômica liderada pelo ministro da Economia argentino, Axel Kicillof.

Segundo a pesquisa, 38% dos entrevistados opinam que a aceleração inflacionária será a principal consequência de um "default", 23% consideram que o maior problema será uma recessão mais profunda, enquanto 16% acreditam que uma moratória causará tensões cambiais. A pesquisa, da qual não se especifica a margem de erro, foi feita com 1.054 pessoas, de entre 16 e 70 anos, entre os dias 23 e 29 de julho através de enquetes por telefone e presenciais.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/399861/visualizar/