Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 01 de Agosto de 2014 às 17:27

    Imprimir


Edson Rodrigues/Secopa
Trincheira da Jurumirim: novo bloqueio temporário para execução de serviços na obra
Trincheira da Jurumirim: novo bloqueio temporário para execução de serviços na obra

A passagem pela rotatória localizada no encontro da Avenida Trabalhadores com a Avenida Miguel Sutil será bloqueada nesta sexta-feira (1), a partir das 20h, para execução de obras na junta dilação da obra da Trincheira Jurumirim – a “trincheirona”.

De acordo com a assessoria da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), o bloqueio do trânsito na rotatória será liberado apenas no domingo (3).

As marginais da obra, porém, seguirão com fluxo liberado durante a realização do serviço.

Desvio

A partir da noite de hoje, quem estiver seguindo pela Avenida João Gomes Sobrinho (sentido Centro-bairro) deverá virar à direita na marginal da trincheira ao chegar na rotatória da Trabalhadores.

O motorista deverá seguir até a rotatória que dá acesso ao bairro Jardim Leblon, onde deverá virar à esquerda novamente, para ter acesso à Rua Boa Vista, seguindo em direção aos bairros da região do CPA via Avenida Dante Martins de Oliveira (Avenida dos Trabalhadores).

Já quem faz o percurso contrário pela Avenida Trabalhadores (sentido bairro-Centro), ao chegar à rotatória bloqueada, deverá virar à direita para acessar a marginal da trincheira.

O motorista deverá seguir em direção à rotatória existente no encontro da Perimetral com a Avenida Gonçalo Antunes de Barros (Av. Jurumirim), onde deverá virar à esquerda para ter acesso à Rua Professor João Félix (bairro Lixeira), seguindo por ela em direção ao Centro da Capital.

A obra

Com valor já estimado em R$ 46,6 milhões – R$ 7 milhões acima do previsto inicialmente –, a Trincheira da Jurumirim, também conhecida como “trincheirona”, tem 960 metros de extensão e se encontra próxima da conclusão total.

A obra é executada pelo Consórcio Sobelltar-Secopa e foi iniciada em 29 de março de 2012.

A trincheira se inicia um pouco antes da Avenida Dante de Oliveira (Trabalhadores) e segue até depois do cruzamento da Perimetral com a Avenida Gonçalo Antunes de Barros (Jurumirim), próximo ao viaduto da Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA).

A obra ainda prevê melhorias no trecho de 2,4 km entre a Rua Bela Vista, no bairro Jardim Leblon, e a entrada a Avenida Marechal Deodoro.

Relatório feito pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) com base em vistorias realizadas até 5 de junho passado apontam que 92% da obra já foi concluída até o momento.

Depois de pronta, a trincheira irá distribuir o tráfego na Avenida Miguel Sutil e atender a mais de 20 bairros nas regiões Oeste e Sul da cidade, como Coxipó, Parque Cuiabá, Jardim das Américas, Jardim Leblon, Bosque da Saúde, Bela Vista e muitos outros.





Fonte: Mídia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/399926/visualizar/