Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 01 de Agosto de 2014 às 18:30

    Imprimir


Os Estados Unidos preparam para remover para Atlanta nos próximos dias dois cidadãos que foram contagiados com o vírus do ebola na África Ocidental, informou nesta sexta-feira (1º) Marie Harf, porta-voz adjunta do Departamento de Estado.

— Estamos tomando as precauções para transferir os pacientes de maneira segura e prudente, para fornecer cuidado crítico durante a viagem em um avião não comercial e mantê-los isolados assim que chegarem aos Estados Unidos.

Os trabalhos são coordenados com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). Harf não detalhou quando a viagem acontecerá e se limitou a assinalar que será "nos próximos dias, seguindo os protocolos de atuação da CDC".

Além disso, acrescentou que "por questões de privacidade" as identidades deles não serão reveladas, embora se presuma que podem ser os dois voluntários americanos, um médico e uma missionária, que foram contaminados enquanto trabalhavam em um hospital na Libéria.

O Departamento de Estado confirmou na quarta-feira a morte de um americano na Nigéria após contrair o vírus na Libéria, Patrick Sawyer, de 40 anos. Eles serão levados para o Hospital Universitário de Emory, em Atlanta. O centro médico tem um programa de parceria com os CDC e é um de quatro hospitais em todo o país que conta com a infraestrutura necessária para tratar pacientes com doenças infecciosas sérias de forma totalmente isolada.

As autoridades americanas subiram para o nível máximo o alerta de viagens para Guiné, Libéria e Serra Leoa devido ao mais grave surto de ebola já registrado, que surgiu nos últimos meses. A OMS (Organização Mundial da Saúde) confirmou até o momento 1.300 casos, dos quais 729 terminaram com a morte da vítima contaminada. 





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/399927/visualizar/