Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sexta - 15 de Agosto de 2014 às 05:25

    Imprimir


O presidente regional do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, afirmou nesta quinta-feira (14) que o governador Silval Barbosa (PMDB) será “fundamental” para o ex-vereador Lúdio Cabral (PTB) vencer a disputa ao Palácio Paiaguás neste ano. 


O cacique rechaçou números da pesquisa Ibope divulgada no início deste mês, em que a gestão de Silval foi avaliada como “ruim”, para 14%, e “péssima” para 27% dos mato-grossenses.

“Isso é muito localizado. Existem regiões em que Silval vai ser fundamental para o Lúdio. Em Cuiabá, já está havendo um reconhecimento pelo trabalho que o governador fez, aliás, em várias regiões. O Silval é, e vai continuar sendo, importante na nossa campanha”, disse.

Entre as obras de reconhecimento na Capital, o parlamentar destacou as de mobilidade urbana focadas na Copa do Mundo.

Bezerra também negou que Lúdio esteja evitando relacionar sua campanha ao nome de Silval Barbosa.

Na segunda-feira (11), o governador foi citado em reportagem da Folha de S. Paulo como um dos casos em que candidatos ao Executivo estariam tentando descolar sua imagem ao de gestões “desastrosas”.

“O governador Silval Barbosa é um cabo eleitoral importante. Ele pode representar um crescimento decisivo na reta final para que Lúdio vença a eleição. Não tem nada disso de evitá-lo. Não faremos isso”, afirmou.

Pesquisa Gazeta Dados

O deputado federal Carlos Bezerra também comentou sobre a pesquisa do Instituto Gazeta Dados divulgada hoje, em que Lúdio aparece em segundo lugar ao lado do deputado estadual José Riva (PSD), com 14% das intenções de voto.

O primeiro lugar é ocupado pelo senador Pedro Taques (PDT), com 32% das intenções.

“Não existe isso. Não concordo com esses números. O Lúdio não está empatado com o Riva e, assim que a propaganda eleitoral começar, isso ficará claro”, afirmou.

Para Bezerra, o horário eleitoral gratuito, com início no próximo dia 19, será um divisor de águas.

“A propaganda vai ser um divisor de águas porque vai mostrar que o Lúdio Cabral tem as melhores propostas para o Estado e é o mais preparado para assumi-lo. A partir daí, ele só vai subir”.

A pesquisa do Instituto Gazeta Dados ouviu 1.095 pessoas, em 66 municípios do Estado entre os dias 8 e 10 de agosto.

A pesquisa quantitativa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 00048/2014 e utilizou a técnica survey, que consiste na aplicação de questionário padronizado a uma amostra representativa do público pesquisado.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/400728/visualizar/