Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Carros & Motos
Sexta - 15 de Agosto de 2014 às 04:45

    Imprimir


Há segmentos do mercado de automóveis em que a lógica não prevalece. Geralmente, quando novos modelos são lançados tendem a liderar suas respectivas categorias. Não é o que acontece entre as picapes compactas.


Entre os utilitários "pau para toda obra", o líder é justamente o modelo mais antigo, a Strada, da Fiat. Nos últimos anos, Chevrolet e Volkswagen lançaram novas gerações da Montana e Saveiro, mas não abalaram o reinado da picape mineira. No caso da VW, o jeito foi seguir a receita de sucesso da concorrência.

Por isso, a marca alemã deverá lançar no mês que vem uma nova versão da Saveiro com cabine dupla e capaz de levar quatro pessoas com relativo conforto. É uma resposta a Strada Cabine Dupla, que inovou ao oferecer uma segunda fileira de assentos nesse mercado, mesmo que esses lugares não sejam um primor de espaço interno.

Capacidade de carga deve cair um pouco na versão cabine dupla, mas Saveiro ganhará dois lugares extras

No caso da Saveiro, a opção foi a mais simples possível: estica-se um pouco a cabine da versão estendida, perde-se um naco de caçamba e temos um modelo com quatro lugares capaz de servir como opção para trabalho ou mesmo para uma família com filhos pequenos.

Sem terceira porta

Era esperado que a Volks ‘pulasse dois degraus’ nessa evolução e oferecesse de cara a terceira porta, outra novidade recente da Strada, mas, ao que parece os alemães preferiram manter o acesso pelas portas dianteiras.

A Saveiro já havia passado por uma mudança importante no início do ano, quando ganhou motor 1.6 mais forte, câmbio I-Motion atualizado e sistema ESP com direito a controle de tração e outros recursos advindos da irmã maiorAmarok. Por isso, não se espera por mais itens na cabine dupla.

A picape é hoje a segunda colocada no ranking, com menos da metade das vendas da Strada, mas o dobro do volume da Montana. Com a nova versão, esse número pode crescer significativamente – na Fiat, a opção é bastante popular nas lojas.

O lançamento da Saveiro Cabine Dupla ocorrerá em conjunto com o Fox 2015, que será reestilizado. A montadora deverá guardar para o Salão do Automóvel o CrossUp, uma versão aventureira do novo compacto.





Fonte: Do IG Carros

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/400740/visualizar/