Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Sábado - 16 de Agosto de 2014 às 13:12

    Imprimir


Getty Images
Rede de fast-food parou de vender alimentos de fornecedor acusado de adulterar a validade das carnes na China
Rede de fast-food parou de vender alimentos de fornecedor acusado de adulterar a validade das carnes na China

As vendas globais da rede americana McDonald's tiveram uma queda de 2,5% em julho ante o mesmo período em 2013, segundo informações publicadas pelo Huffington Post nesta segunda-feira. O resultado mensal foi o pior registrado em pelo menos dez anos, de acordo com pesquisa da financeira Janney Capital Markets.

Só nos EUA, as vendas das lojas caíram 3,2%. A franqueadora do negócio Arcos Dorados tem lutado para se manter relevante em seu país natal com os consumidores migrando para restaurantes com propostas mais sudáveis como a padaria Panera, informou a publicação.

O recente escândalo da carne que abalou a Ásia também foi, provavelmente, mais um fator negativo para a empresa em julho. Na Ásia, Oriente Médio e África a baixa nas vendas foi 7,3%.

A companhia tirou basicamente toda a carne de seus restaurantes chineses no mês passado depois que uma TV mostrou que um dos seus fornecedores estava usando carne com prazo de validade vencido. Agora, a marca terá que reconquistar a confiança da região.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/400803/visualizar/